Rui Borges já é o novo treinador do Sporting e orienta o primeiro treino amanhã
Está confirmado. O Mensageiro tem informações junto de fonte ligada ao mirandelense, Rui Borges, de que as direções do Vitória de Guimarães e do Sporting Clube de Portugal já chegaram a acordo para que Rui Borges deixe o comando técnico do Vitória SC e passe a liderar os leões, atuais campeões nacionais em títulos, já a partir de amanhã, quinta-feira, com o primeiro treino tendo em vista o dérbi com o Benfica no próximo fim-de-semana.
Rui Borges esteve reunido com Frederico Varandas, presidente do Sporting, e o diretor desportivo, Hugo Viana, esta terça-feira (ontem) e acertou os pormenores do novo contrato, antes de viajar para Mirandela para comemorar o Natal em família. O jovem técnico viaja ainda esta noite para Lisboa.
Sabe-se agora, que as direções dos dois clubes já chegaram a entendimento quanto à transferência do técnico mirandelense de 43 anos, mas ainda são desconhecidos os valores envolvidos.
Para além de Rui Borges, ficou assegurada a contratação de outros elementos da equipa técnica que acompanhava o mirandelense no Vitória SC, com destaque para outro mirandelense, José Pedro Meireles, analista, o adjunto Ricardo Chaves, natural de Valpaços e o preparador físico Fernando Morato, natural de Bragança.
Rui Borges chegou à Primeira Liga, na época 2023/2024, para treinar o Moreirense, onde fez uma magnífica temporada.
Teve uma ascenção meteórica como treinador. Começou na época 2017/2018, no clube da sua terra Natal (SC Mirandela), na altura no Campeonato de Portugal.
Posteriormente, passou por cinco equipas, todas da Liga 2: Académico de Viseu, Académica de Coimbra, Nacional da Madeira, Vilafranquense e Mafra. O ano passado esteve no Moreirense, e esta temporada no Vitória SC.