Mirandela

PS presta contas do Orçamento do Estado aos militantes

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2022-10-27 10:53

O Orçamento do Estado para 2023 "tem como principal prioridade criar condições para garantir uma maior coesão territorial". Foi assim que Marina Gonçalves, secretária de Estado da Habitação, caracterizou, no passado sábado, em Mirandela, as linhas gerais do documento que vai começar a ser discutido na Assembleia da República.

Marina Gonçalves não especificou o que está previsto para esta região, falando apenas em maior investimento, mas sem concretizar. “A valorização do investimento tem algumas das medidas que tem majorações do interior para atrair ainda mais investimento para o interior. Essa é uma das preocupações. Obviamente não haver discriminação negativa é logo a primeira premissa e essa foi salvaguardada”, referiu.

Para além da coesão territorial, Marina Gonçalves adiantou que este Orçamento do Estado pretende ter respostas conjunturais e estruturais para fazer face ao período de crise global que o mundo atravessa. “É a preocupação de coesão territorial. Quando olhamos para o território não esquecemos determinado território em detrimento de outro. Não há uma preocupação em concreto que tenha mais prioridade que as outras, todas elas assentam no mesmo princípio, o que garantimos a estes cidadãos é o mesmo que garantimos a qualquer cidadão do país. É um orçamento que tem uma dupla vertente, uma mais conjuntural de resposta e garantia a todo o território de resposta a uma crise que vivemos para mitigar os efeitos desta crise, mas também que não prescinde de reformas estruturais para ficarem no nosso território”, explicou.

Nesta explicação aos socialistas do distrito de Bragança sobre o Orçamento do Estado, a secretária de Estado da Habitação admite que anotou muitas preocupações manifestadas pelos presentes nesta iniciativa, considerando que pode ser um bom instrumento de trabalho para apresentar aos seus parceiros de Governo. "Ainda bem, é bom sinal para perceber aquilo que são as reivindicações do território neste périplo que fazemos pelo país e o caderno de encargos serve para ir melhorando em cada orçamento".

O PS anda pelo país a prestar contas aos seus militantes sobre o Orçamento do Estado para 2023. No distrito de Bragança, mais concretamente, em Mirandela, esteve Marina Gonçalves, secretária de Estado da Habitação.

Assinaturas MDB