Presidente da Concelhia surpreendido com auto anúncio da candidatura de Paulo Xavier à Câmara que considera “falta de respeito”
O presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Bragança, Alex Rodrigues, ficou surpreendido com a informação de que Paulo Xavier é candidato à Câmara, dada pelo próprio autarca a um deputado do Partido Socialista durante a sessão da assembleia municipal, que está a decorrer esta sexta-feira. “Para nós foi uma surpresa e entendemos isso como uma falta de respeito, porque a Comissão Política ainda não se debruçou sobre o assunto. Está neste momento em conversações com a distrital e com a nacional. Paulo Xavier foi autoanunciar-se sem qualquer tipo de suporte”, afirmou Alex Rodrigues.
O líder da concelhia laranja disse, ainda, que o partido está a “trabalhar numa solução de futuro” para Bragança. “Não nos esquecemos do que aconteceu na altura das eleições para a concelhia, no dia da eleição, quando o próprio Xavier numa fase final das eleições toma uma posição parcial, apoiado a candidatura que não foi a nossa [apoiou a lista de Telmo Afonso], apelidando as vereadoras de traidoras e, inclusivamente, criando uma fratura desnecessária. Bom, ele disse que era candidato, mas não disse que é pelo PSD. Não sei se o que ele disse foi uma resposta”, explicou Alex Rodrigues ao Mensageiro acrescentado que não sabe se Xavier será candidato pelo PSD. “Não sei se será”, admitiu o presidente da concelhia de Bragança.
Alex Rodrigues diz que Paulo Xavier ter anunciado assim a candidatura à câmara “é prematuro, porque não existiu nenhum diálogo sobre este assunto".