Nordeste Transmontano

Número de pacientes internados volta a baixar e tenda de testes desmobiliza

Publicado por AGR em Qui, 2022-06-30 16:47

Pela segunda semana consecutiva, o número de pacientes internados nas enfermarias do distrito (Bragança, macedo e Mirandela) baixou comparativamente com a semana anterior.
Se há oito dias eram 30 os pacientes internados, esta quarta-feira, de acordo com a informação fornecida ao Mensageiro de Bragança pela Unidade Local de Saúde do Nordeste, havia 25 pacientes internados, uma descida na ordem dos 17 por cento.

Por outro lado, se na semana passada ainda havia um paciente a necessitar de cuidados intensivo, esta semana não havia nenhum paciente internado naquela unidade.
Já a média de idades dos 25 pacientes internados nos hospitais era de 75 anos, menos dois do que na semana passada.

Apesar de não haver nota do número real de infetados na região desde o início de maio, a situação parece estar a desagravar-se. Prova disso é o facto de a Câmara de Bragança já ter desmobilizado a tenda instalada junto ao pavilhão Muinicipal Arnaldo Pereira, onde nos últimos dois anos se realizava a recolha para os testes PCR.

“Já foi retirada a tenda junto às piscinas municipais, por se entender já não ser necessária face à solicitação dos cidadãos para a realização de testes”, explicou o presidente da Câmara, Hernâni Dias.

Os testes serão assegurados “nos centros de saúde, pois a afluência já não é significativa e a ULS tem capacidade de os realizar nos centros de saúde”, concluiu o autarca brigantino.

Assinaturas MDB