Bragança

No dia do eclipse há transportes públicos para o aeródromo e condicionamento de trânsito no acesso a Rio de Onor

Publicado por Glória Lopes em 08-08-2026 15:44

O Município de Bragança divulgou este sábado um conjunto de regras para 12 de agosto, dia do eclipse solar total, “devido à elevada afluência prevista” na cidade e no concelho, o local do país onde a observação será a mais de 99%. Serão implementados condicionamentos e restrições de trânsito em alguns acessos [pela GNR e PSP] pelo que se recomenda que planeie a deslocação com antecedência e siga as indicações das autoridades”, explica fonte autárquica.
O ponto de observação oficial é o Aeródromo Municipal, para haverá
transporte público em autocarros, com ligações a iniciar na Estação Rodoviária de Bragança a partir das 14h00, com regresso previsto a partir das 20h00.
A circulação para as aldeias de Varge, Rio de Onor e Guadramil “será condicionada” em ambos os sentidos, e permitida apenas residentes, turistas com ocupação em Alojamento Local nessas zonas e utilizadores do parque de campismo.
A câmara recomenda à população que “não pare nas bermas” das estradas.

Oferta para Assinantes

Cartão Moeve