Mogadouro fecha época com vitória e quarto lugar assegurado

O Clube Académico de Mogadouro encerrou a sua participação na edição 2024/2025 do Campeonato Nacional de Futsal da 3.ª Divisão com uma vitória robusta por 7-4 sobre o São Martinho de Mouros, já despromovido, em jogo disputado este sábado, referente à 22.ª e última jornada da Série A.
A partida, realizada no Pavilhão da Junta de Freguesia de Mogadouro, foi dominada pela equipa transmontana, que ao intervalo vencia por 2-1.
Os golos da vitória transmontana foram marcados por Ivan Zabiyaka, que empatou a partida logo no primeiro minuto e voltou a festejar aos 30'. Patrick Coelho assinalou um póquer (quatro golos) com tentos aos 18', 23', 28' e 39'. Facundo Gerez também deixou a sua marca aos 34'.
Do lado do São Martinho de Mouros, Jorge Nunes abriu o marcador logo aos 0', enquanto João Ferreira fez dois golos, aos 33' e 36', e Pedro Camargo concluiu a contagem para a equipa visitante aos 38'.
O destaque da partida vai para Patrick Coelho, que contribuiu com quatro golos, confirmando-se como o melhor marcador da Série A, com um total de 39 golos. O brasileiro, que cumpre a sua segunda época em Mogadouro, foi decisivo ao longo da competição, tendo contribuído para os 120 golos marcados pela equipa, o melhor ataque da prova, que terminou o campeonato no 4.º lugar, com 39 pontos.
Esta foi a terceira temporada consecutiva do clube mogadourense no terceiro escalão do futsal nacional, onde tem mostrado bons resultados sob o comando do técnico Artur Pereira.
O campeão da Série A foi o Valpaços Futsal, liderado pelo ex-treinador do Macedense Rui Costa, que somou 50 pontos e assegurou a subida à 2.ª Divisão Nacional, além de disputar o Apuramento de Campeão. O Paços de Ferreira também subiu ao segundo escalão do futsal português. Por outro lado, o São Martinho de Mouros, a Academia Johnson Januário e o CD Póvoa desceram aos distritais.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho