Mogadouro acolheu primeira edição do Encontro de Futebol Inclusivo
A primeira edição do Encontro de Futebol Inclusivo realizou-se na passada quinta-feira, dia 29, numa iniciativa promovida pela Associação de Futebol de Bragança, em parceria com o Centro Social e Paroquial Santos Mártires, o Espaço Mais e o Município de Mogadouro.
A ação contou com a participação de oito Instituições Particulares de Solidariedade Social dos concelhos de Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Mogadouro: APADI, ASCUDT, Centro de Educação Especial da Santa Casa da Misericórdia de Bragança, UDEP – ULSNE, Centro Social e Paroquial Santos Mártires, CERCIMAC, APPACDM de Mirandela e Espaço Mais.
Segundo a organização, o encontro teve como objetivo promover o convívio, a partilha e a igualdade entre os participantes, reforçando os valores da inclusão social através da prática desportiva.
No âmbito do encontro, Paulo Azevedo, ator, autor e mentor, participou na entrega de medalhas aos participantes, após uma palestra realizada em Mogadouro. Nascido sem braços e sem pernas, partilha o seu percurso pessoal em iniciativas de sensibilização e motivação.
O próximo Encontro de Futebol Inclusivo está agendado para o dia 26 de fevereiro, na cidade de Bragança.
Foto: AF Bragança
