Miranda do Douro fecha campanha com goleada e pleno de vitórias

O Clube Desportivo de Miranda do Douro terminou, nesta sexta-feira, a sua campanha no Campeonato Distrital da I Divisão de Futsal com uma goleada por 0-7 no reduto do Sport Clube Moncorvo. Já com o título de tricampeão assegurado, a formação mirandesa confirmou a superioridade demonstrada ao longo da época, terminando invicta com 18 triunfos em 18 jornadas.
Pina, Nickas, Finha e Pedro Diz assinaram os golos da vitória, com Vítor Hugo a destacar-se ao apontar um hat-trick. O CD Miranda do Douro prepara-se agora para disputar a Taça Nacional, competição que poderá garantir o acesso ao Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.
No terceiro lugar do pódio ficou a Casa do Benfica de Alfândega da Fé, que concluiu o seu ano de estreia no distrital com uma vitória por 7-3 frente à Escola Arnaldo Pereira. Anthony Afonso (3), Clóvis Neto (2), Daniel Pires e João Cruz fizeram os golos dos "encarnados" de Alfândega, enquanto Pedro Afonso, Rui Fernandes e Carlitos reduziram para a equipa da cidade de Bragança.
Em Vila Flor, o empate a cinco bolas entre a equipa local e a AR Alfandeguense animou a última jornada. Já na véspera, o GD Sendim e o GD Torre Dona Chama venceram, ambos por 9-4, respetivamente frente ao Futsal Mirandela e ao GD Freixo.
Classificação final:
1.º CD Miranda do Douro – 54 pontos [CAMPEÃO]
2.º SC Moncorvo – 46 pontos
3.º CB Alfândega da Fé – 37 pontos
4.º Escola Arnaldo Pereira – 33 pontos
5.º GD Torre Dona Chama – 29 pontos
6.º AR Alfandeguense – 24 pontos
7.º GD Sendim – 19 pontos
8.º GD Freixo – 10 pontos
9.º Vila Flor SC – 7 pontos
10.º Futsal Mirandela – 3 pontos
Foto Arquivo: CDMD