Maratona da Cereja junta 200 atletas e 16 equipas em Alfândega da Fé

A segunda edição da Maratona da Cereja 'António Leria' arranca neste fim de semana, nos dias 31 de maio e 1 de junho, prometendo ser o maior evento desportivo do concelho, com expectativa de lotação esgotada no Pavilhão Municipal de Alfândega da Fé.
A organização e coordenação do evento estão a cargo da Casa do Sport Lisboa e Benfica em Alfândega da Fé, que antevê uma adesão significativa com a presença de vários atletas de elite das principais divisões nacionais e internacionais, conforme afirmou Bruno Rachado, Solicitador e Vice-Presidente da Casa do Benfica de Alfândega da Fé.
"Este evento não só promove a Casa do Benfica e a nossa Vila de Alfândega da Fé, como também destaca os produtos locais, como o vinho, a amêndoa, a castanha, o azeite transmontano e a deliciosa cereja", referiu o dirigente benfiquista, destacando o impacto positivo do evento tanto no desporto como no território.
A competição contará com a participação de cerca de 200 atletas distribuídos por 16 equipas, divididas em quatro grupos na primeira fase, seguida pelos quartos de final, meias-finais e final. O início está agendado para sábado, dia 31, às 9h00, e o vencedor receberá um prémio de 2000 euros.
Bruno Rachado aproveita para convidar todos os interessados a participarem: "Convidamos todos a estarem presentes neste que será o maior evento desportivo realizado na maravilhosa Vila de Alfândega da Fé, que esperamos consolidar como uma das melhores maratonas do país. Teremos mais de 36 horas de animação, com destaque para a nossa turma de FIT DANCE E FIT DANCE KIDS".