Mirandela

Homem detido por violência doméstica fica com pulseira eletrónica

Publicado por Glória Lopes em Ter, 02/04/2025 - 17:57

Vai ficar a aguardar julgamento com pulseira eletrónica o homem de 29 anos detido pela GNR por violência doméstica, no concelho de Mirandela, no passado dia 30. A vítima é a sua companheira de 28 anos.
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por violência doméstica, quando os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) apuraram que o suspeito exercia violência psicológica, emocional e social contra a vítima, sua companheira de 28 anos. No seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Mirandela, tendo-lhe sido aplicadas como medidas de coação a proibição de contactar com a vítima, por si ou por interposta pessoa, ou utilizando meios de comunicação eletrónica; a proibição de permanecer e/ou de se aproximar da residência da vítima, bem como do seu local de trabalho ou da própria, num raio de 500 metros; a obrigação de realizar tratamento à dependência e ao consumo excessivo de álcool.

Assinaturas MDB