Festival Circ’Bô nomeado em três categorias na 9.a Edição dos Iberian Festival Awards
O Festival Circ’Bô, realizado na aldeia de Vilares da Vilariça, no concelho de Alfândega da Fé, foi nomeado em três categorias da 9ª edição dos Iberian Festival Awards, uma das mais prestigiadas competições que reconhece a excelência no setor de eventos culturais e festivais da Península Ibérica. “As nomeações refletem o impacto e a inovação do festival nas suas diversas vertentes”, refere a organização do evento.
“Estas nomeações são um reconhecimento do impacto e da inovação do festival,
que celebra as artes circenses, a transformação social e o desenvolvimento
sustentável no interior de Portugal, assim como o reflexo do trabalho conjunto da
nossa equipa, dos parceiros e da comunidade que acreditam na transformação
cultural e social através do Circ’Bô. É um orgulho enorme vermos o nosso esforço
reconhecido e competirmos ao lado de festivais tão relevantes em toda a
Península Ibérica”, acrescentam os promotores do festival.
Festival Circ’Bô foi nomeado nas seguintes categorias:
- Best Communication & Marketing Strategy, pelo “reconhecendo a abordagem criativa e eficaz do festival na promoção e comunicação com o público, destacando-se pela sua capacidade de envolver comunidades locais e regionais.
- Contribution to Sustainability. “Premiando os esforços contínuos do festival na promoção de práticas sustentáveis, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), incluindo iniciativas que valorizam o ambiente e a regeneração dos territórios”.
- Best Non-Music Festival “Celebrando a singularidade do Circ’Bô enquanto plataforma cultural que transcende a música, com foco nas artes performativas, circo contemporâneo e desenvolvimento social”.