Festas da Cidade ganham um dia extra mas ficam no Eixo Atlântico, para já
As Festas da Cidade de Bragança vão ter este ano mais um dia de programação, aproveitando a coincidência do calendário com o fim de semana, mas ainda irão realizar-se por mais um ano no Parque Eixo Atlântico, anunciou a presidente da Câmara, Isabel Ferreira, numa cerimónia pública de apresentação dos cartazes das festas de agosto, que decorreu esta quinta-feira à noite, na Praça da Sé.
Segundo Isabel Ferreira, a decisão de prolongar as festas por mais um dia está relacionada com o calendário e com a maior disponibilidade do público durante o fim de semana.
“Como era sábado, as pessoas têm disponibilidade e pareceu-nos uma boa oportunidade para oferecer mais uma noite em que possam desfrutar de artistas de que gostam”, explicou a autarca.
A programação de verão promovida pelo município começa em 01 de agosto, com a Noite na Baixa, logo no dia 01, e inclui ainda a Festa da História, no Castelo, os Sons de Verão, as atividades relacionadas com o eclipse solar e as Festas da Cidade, que se realizam no Parque Eixo Atlântico, a partir do dia 18.
O primeiro dia de concertos abre com a atuação da Banda filarmónica de Bragança e de Ana Bacalhau.
Para o dia 19 estão previstos os brigantinos Odores de Maria, que antecedem a atuação de Dillaz.
No dia 20 é a vez de Bruno Sendas, também de Bragança, atuar antes de Sara Correia.
Os DAMA são os cabeça de cartaz para o no dia 21, noite do arraial, que conta ainda com espetáculo de fogo de artifício e com as atuações de Arrebimba o Malho e Noz Pimba, para além de um tributo a Ivete Sangalo.
O rapper brigantino MK Nocivo e Bárbara Bandeira atuam no dia 22, sábado, que habitualmente já não tinha concertos previstos.
