Equilíbrio entre candidatos termina com empate justo
No duelo entre as duas equipas da dianteira da Série A do Campeonato Distrital AF Bragança de Infantis, o FC Mãe d’Água “B” empatou a uma bola, na receção à Escola Crescer “C”, no cumprimento da partida em atraso relativa à 14.ª jornada.
FC Mãe d’Água “B” e Escola Crescer “C”, que lutam pelo mesmo objetivo, o título distrital de infantis, proporcionaram um bom jogo de futebol, perante os muitos adeptos presentes no Campo do CEE, numa tarde de terça-feira de Carnaval abençoada com alguma chuva.
No dérbi citadino, o equilíbrio foi nota dominante, numa partida onde os golos foram ambos marcados no primeiro tempo.
O veloz Tiago Teixeira mostrou eficácia goleadora e abriu o ativo, aos 15’, dando vantagem á Escola Crescer. Aos 31’, o Mãe d’Água granjeou um penálti por falta do guarda-redes José Costa sobre João Faiões. Em período de descontos, Gonçalo Lamas encarregou-se de converter a grande penalidade em golo e restabeleceu a igualdade.
No segundo tempo, manteve-se a entrega que caraterizou a partida, mas as oportunidades de golo foram escassas e o marcador não sofreu alterações.
António Parente, técnico do FC Mãe d’Água, elogiou o desempenho dos seus jogadores e apontou baterias para a próxima fase. “Ficou provado que estas são as duas melhores equipas da Série A. Gostaria de salientar que a maior parte dos meus atletas são todos de primeiro ano, mas ficou aqui demonstrada a força do Mãe d’Água. Contem connosco para a fase final que lutaremos para ser campeões.”
Do lado da Escola Crescer “C”, o técnico Filipe Freixedelo mostrou-se satisfeito pela exibição e a manutenção da invencibilidade na Série A, mas não escondeu algum mal-estar com o penálti assinalado. “Gostei da exibição, a minha equipa esteve bem durante toda a partida. O encontro ficou marcado por um penálti duvidoso que condicionou o jogo. Na minha opinião, o guarda-redes tocou na bola, mas a decisão do árbitro é soberana. Com um jogo por realizar na primeira fase, seguimos isolados. Na próxima fase continuaremos a trabalhar com respeito, sempre a pensar jogo a jogo”.
Após o empate no dérbi citadino, o FC Mãe d’Água "B" termina a sua prestação no segundo lugar da 1.ª Fase do Campeonato Distrital de Infantis com 28 pontos, enquanto a Escola Crescer segue na liderança invicta com 31 pontos e menos um jogo. A Escola Crescer “C” fecha a 1.ª fase com a visita ao FC Mãe d’Água "A", agendada para o dia 5 de março, às 10h00.
Foto: Guilherme Moutinho