Duarte Travanca pondera candidatura independente à Câmara
O antigo candidato do PSD à Câmara de Mirandela, Duarte Travanca, pondera avançar com uma candidatura independente ao município mirandelense nas eleições autárquicas do próximo ano.
Cabeça de lista pelo PSD em 2021, Duarte Travanca foi eleito vereador. No entanto, acabaria por ver o PSD retirar-lhe a confiança política já em setembro de 2024. Agora está a ponderar uma candidatura independente.
Ao Mensageiro, este quadro dirigente da Autoridade Tributária confirma que está a ponderar. "As razões da ponderação da candidatura prendem-se com o facto de sentir que Mirandela precisa ter um novo rumo, e de ter uma maior afirmação no contexto local e nacional. Tem sido fundamental para a reflexão que tenho feito o facto de sentir que a sociedade civil em Mirandela pede uma mudança e que Mirandela merece mais e melhor. Pela minha parte, tudo farei para contribuir para que Mirandela volte a ter a vida, o progresso, o crescimento, a identidade e a projeção que merece, e que, lhe assentam tão bem", disse.
Para já, sabe-se que Júlia Rodrigues, atual presidente da Câmara, não se recandidata pelo PS.