Daniel Ferreira revela que já não é treinador do SC Mirandela

Técnico garante que não sai magoado, mas admite que estranhou não ter sido abordado pela direção para a possibilidade de renovar depois de ter conseguido a "dobradinha" e garantido o regresso ao Campeonato de Portugal.
Daniel Ferreira não será o treinador do Sport Clube Mirandela na próxima temporada no Campeonato de Portugal, confirmou o técnico, natural de Santo Tirso, que conquistou a dobradinha esta época ao ser campeão distrital e o vencedor da Taça da Associação de Futebol de Bragança.
Daniel Ferreira revela que decidiu colocar um ponto final na ligação ao SC Mirandela. “Foi um bocadinho o desenrolar de não receber uma proposta de renovação”, refere. “Toda a gente perguntava, na parte final da época, se ia continuar e eu sempre respondia dizer que não sabia, porque não sabia mesmo. Entretanto, acabou a época e nunca recebi nenhum contacto da direção, nenhuma abordagem muito séria para tentar renovar. E foi um bocadinho essa a razão de ter decidido sair”, acrescenta.
Apesar de garantir que não sai magoado com a direção do clube, Daniel Ferreira confessa que estranha não ter tido qualquer abordagem depois de uma época em que foram alcançados todos os objetivos definidos no início da temporada. “Sou sincero e não vou andar aqui a enganar. Estava a contar ter recebido uma proposta de renovação, uma conversa, e sim acho estranho. Não é uma mágoa, mas é estranho. E por achar estranho resolvi ser eu a tomar a iniciativa e por um fim”, conta o treinador.
Independentemente da sua saída, o técnico de 44 anos diz que leva consigo “memórias incríveis e um enorme orgulho” por ter feito parte desta história do SC Mirandela. “Levo amizades, grandes amigos, levo-as para a vida, levo os títulos, que também são importantes para o meu currículo, mas fica realmente uma experiência fora da minha zona de conforto e fica tudo, equipa técnica, um grupo de jogadores tremendo, e isso fica marcado na minha vida e foi a parte boa”, conclui.
Está então confirmada a saída de Daniel Ferreira do comando técnico do SC Mirandela.
No saldo da temporada, Daniel Ferreira, em 23 jogos conseguiu 17 vitórias e seis empates. Venceu o campeonato e a taça garantindo o regresso dos alvinegros ao Campeonato de Portugal, um ano depois de ter descido ao distrital de Bragança.
Foto: Guilherme Moutinho