Condutor da viatura acidentada em que morreu estudante foi constituído arguido
O condutor do veículo acidentado em que morreu uma estudante de 19 anos na madrugada desta sexta-feira foi constituído arguido, informou a PSP.
O acidente aconteceu pelas 5h30, no bairro Artur Mirandela, no cruzamento da rua José Reboredo com a rua Camilo Castelo Branco.
Uma jovem, estudante do primeiro ano de Educação Social no Instituto Politécnico de Bragança e natural de Vila Nova de Cerveira (Viana do Castelo), morreu no local depois de ser projetada da viatura.
A jovem seguiria na mala do veículo.
“O condutor do veículo despistado, um homem de 28 anos, identificou-se de imediato perante os polícias presentes. Foi submetido aos testes regulamentares de deteção de álcool e substâncias psicotrópicas, cujos resultados ainda se encontram por apurar”, informou a PSP, em comunicado.
Para além da vítima mortal, uma outra estudante, de 20 anos, apresentou-se nos bombeiros, sendo encaminhada ao hospital, em choque. Foi considerada ferida ligeira.
Esteve também presente no local a Brigada de Investigação de Acidentes de Viação deste Comando de Polícia, que se encontra a realizar todas as diligências necessárias para determinar as causas do acidente, que segue sob investigação.
De acordo com a PSP, o condutor foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.