A brigantina Cristina Ribeiro é das poucas mulheres a encabeçar lista a uma Assembleia Municipal
Com a almofada confortável dos 57,05% de votação que o PSD alcançou há quatro nas eleições autárquicas de 2017 para a Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, apresentou na passada terça-feira todos os candidatos às eleições autárquicas de 26 de setembro, num total de 1144 nomes, designadamente a sua recandidatura ao terceiro mandato.
Apostando numa lista de continuidade para o Executivo, Hernâni Dias é acompanhado pela equipa com quem tem trabalho nos últimos quatro anos. Nos primeiros lugares, os elegíveis, mantém-se Paulo Xavier, Fernanda Silva, Miguel Abrunhosa.
A grande novidade é na Assembleia Municipal, cuja cabeça de lista é a economista Cristina Ribeiro, quadro do Instituto do Emprego e Formação Profissional, a primeira mulher que o PSD candidata a este lugar. Aliás, é uma das raras ocasiões que um partido político candidata uma mulher ao primeiro lugar da lista à Assembleia Municipal no distrito de Bragança, onde apenas os partidos com menor expressão na votação assumiram este risco, nomeadamente o Bloco de Esquerda e a CDU.