ACISB atualizou imagem
Aproveitando os 120 anos, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança (ACISB) aproveitou para fazer uma atualização da imagem, criando um novo símbolo que será usado na comunicação institucional a partir de agora.
Jorge Varejão, vice-presidente daquela instituição, explicou, na sessão pública de apresentação da nova imagem, na passada segunda-feira, que o objetivo passa por adequar o símbolo às novas formas de comunicar.
“O símbolo que tínhamos já tinha algum tempo, já não estava de acordo com as novas formas de comunicar nem era muito fácil de ser aplicado, nas redes sociais e como imagem corporativa.
Decidimos, nos 120 anos da associação. Achamos que foi o momento certo, depois de passar o tempo de pandemia.
Temos uma imagem nova, mais apelativa e que nos permite comunicar de uma forma mais nobre e bonita”, frisou.
O novo símbolo inclui elementos como a esfera armilar, presente na bandeira portuguesa, a janela da Domus Municipalis, como elemento distintivo de Bragança, o B da cidade, a balança da justiça e das trocas comerciais e a imagem de uma pessoa, “pois as pessoas são um elemento fundamental.
“Este símbolo tem todos os elementos do logotipo anterior. Temos a esfera armilar, a janela da Domus, a balança, o B de Bragança, as pessoas. Quisemos transpor para este de forma a não perdermos a identidade mas ajustando a uma imagem nova e apelativa. É mias fácil de utilizar”, sublinhou aquele responsável.
Atualmente, a ACISB tem cerca de 500 associados com as quotas em dia.
Depois de dois anos de pandemia, este ano a ACISB já fez regressar a Feira das Cantarinhas - que “foi um sucesso”, destacou Jorge Varejão - e prepara já um novo evento, o Bragança é Moda.
“A retoma não está a ser com a força que todos esperávamos mas têm entrado novos associados e temos trabalhado para que a retoma seja mais rápida”, concluiu o vice-presidente da ACISB.