Bragança

Médico radiologista acusado de dois crimes começou a ser julgado

Publicado por Glória Lopes em Sex, 2023-10-06 09:34

Está a ser julgado à porta fechada no Tribunal de Bragança, desde a passada segunda-feira, o médico radiologista, acusado pelo Ministério Público de dois crimes de violação, cujas vítimas são duas mulheres que se queixam de terem sido sujeitas a um exame médico do foro da ginecologia, que não constava nos requisitados pelo médico de família do centro de saúde e dos quais não lhe foi entregue qualquer relatório.
O julgamento está a decorrer à porta fechada “por estarem em causa crimes de natureza sexual”, indicou uma fonte do Tribunal de Bragança. Durante a manhã prestaram declarações o arguido e as duas queixosas. Durante a tarde foram ouvidas testemunhas.
A acusação, deduzida pelo Ministério Público, refere que as alegadas violações terão ocorrido numa clínica atualmente propriedade do Hospital Privado de Bragança, mas que já pertenceu ao médico atualmente com 75 anos. Uma queixa reporta-se a novembro de 2020 e a outra a fevereiro de 2021.
As vítimas são duas mulheres, entre os 40 e os 50 anos, que se deslocaram à clínica para realizar ecografias mamárias, abdominais e ginecológicas tendo sido atendidas pelo médico radiologista, um histórico do PSD em Bragança.
LEIA A NOTÍCIA COMPLETA NA EDIÇÃO EM PDF ONLINE OU NA EDIÇÃO IMPRESSA

Assinaturas MDB