PESCA

Clube de Caça e Pesca de Mirandela sobe à segunda divisão nacional

Publicado por Fernando Pires em Qua, 2022-11-09 12:23

A equipa do Clube Caça e Pesca de Mirandela (CCPM) sagrou-se campeã regional de clubes da Associação de Pesca de Trás-os-Montes e Alto Douro e garantiu, pela primeira vez na sua história, a subida à segunda divisão nacional.

Já andávamos há alguns anos a tentar este feito, mas houve uma interrupção, regressamos depois aos campeonatos regionais, o ano passado já ficamos na rolha e este ano, finalmente, conseguimos”, refere o presidente do clube mirandelense, João Ribeiro

Mas esta subida ao segundo escalão da pesca desportiva também vai representar um enorme acréscimo das despesas que João Ribeiro garante que o clube não consegue suportar, por si só. “Isto implica um aumento de despesa na ordem dos 3500 euros, só para ter uma ideia, na prova que vai disputar.se em Montemor, que são dois dias, implica cerca de mil euros, com as deslocações, portagens, dormidas, almoços e também a qualidade dos iscos que têm de ser muito específicos que são mais caros. Se queremos ir é para ganhar e para isso temos de ter condições para competir senão não vale a pena ir”, diz o líder do CCPM.

Nesse sentido, até ao início da competição, em 2023, o clube vai agora tentar angariar apoios para garantir a presença nas seis provas agendadas para Montemor, Ílhavo e Riba D’Ave. “Já começamos a sondar para tentar arranjar patrocínios e temos aquela velha frase de que grão a grão enche a galinha o papo, pelo que vamos tentar tudo por tudo para conseguirmos representar da melhor forma a nossa cidade e o nosso clube”, garante José Ribeiro que também integra a equipa campeã regional que garantiu a subida à segunda divisão, um feito inédito na história do clube mirandelense, da qual fazem parte Filipe Remondes, Marco Verde, Carlos Valverde, António Ramos, Tiago Silva e Carlos Fernandes.

Assinaturas MDB