A opinião de ...

SITESTAR COMEMORA 10 ANOS COM EDIÇÃO PARA A LUSOFONIA

O desafio é dirigido não apenas à comunidade educativa de Portugal, mas também aos alunos das escolas portuguesas de Países de Língua Oficial Portuguesa.
Ao criarem os seus sites, aprendem a planear os seus projetos, a trabalhar em equipa, a respeitar os direitos de autor e a promover as suas ideias.
As equipas têm até 16 de dezembro para se constituir e pedir a um professor para inscrever a sua proposta de projeto numa das categorias:
- Escalão 1: dirigido a alunos entre os 13 e os 15 anos e/ou a frequentar o 8º e 9º ano letivos com propostas de site sobre temas na área do consumo e proteção dos consumidores.
- Escalão 2: dirigido a alunos entre os 15 e os 18 anos e/ou a frequentar o ensino secundário regular, profissional e de aprendizagem e de projetos de competências de inclusão social com propostas de site numa das categorias: (a) Escola mais Digital, (b) Faz a diferença! (c) Jovens com Talento e (d) Escola + Sustentável.
As propostas de sites validadas receberão grátis um voucher 3 em 1, válido para 1 ano, e que integra as ferramentas necessárias para a construção do site.
Para os melhores sites serão atribuídos 3 prémios por escalão/categoria. Os professores que inscreverem e apoiaram as equipas premiadas terão também direito a um prémio.
São parceiros deste projeto a Direção Geral de Educação, a Direção Geral do Consumidor, a Inspeção Geral das Atividades Culturais, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o Plano Nacional de Leitura 2027, a Rede de Bibliotecas Escolares, a Associação Nacional de Professores de Informática e o Centro Internet Segura.

Edição
3916

Assinaturas MDB