A Guerra na Terra Santa
Depois de um Verão bastante prolongado, eis que temos finalmente a chuva. Pergunto-me a mim mesmo: será coincidência a chuva começar a cair agora quando começou outra guerra terrível, agora na Terra Santa? Evidentemente que sim, mas deixem-me pensar que esta chuva cai verdadeiramente como lágrimas, lágrimas do Criador ao ver, na terra em que nasceu, viveu, foi morto e espalhou os seus princípios de amor, de fraternidade e de um Mundo generoso para todos os seres humanos. Depois do tempo quase interminável, que vivemos (e viveremos a até não sei quando…) estarrecidos com as barbaridades da Guerra entre a Ucrânia e a Rússia de Putín, eis que surge outra guerra bárbara e horrorosa, agora na Terra Santa, com a invasão e os massacres sobretudo de crianças e de civis, pela horrível organização terrorista do Hamas. Afirmo que fiquei, a princípio, surpreendido pela “facilidade” com que entraram em Israel, sempre pensei que as organizações de controlo e estudo das organizações terroristas de Israelitas, não fossem assim surpreendidas, mas também é verdade que ultimamente os “políticos” de Israel esqueceram um pouco isso, preferindo a “luta” entre si, eis o resultado...É triste ver esta terrível guerra, na terra em que nasceu Jesus, que tanto pregou, toda a sua vida, pela Paz, Igualdade entre os Homens e por um Mundo Melhor…
Temos de ter algumas esperanças numa vitória das forças que lutam contra essas organizações terroristas. Os muçulmanos não são todos da mesma “corrente” ideológica e religiosa, há os Sunitas e os Xiitas. As organizações terroristas, também não são exatamente iguais, há os terroristas de Hamas (que cometeram o crime de invasão a Israel) e os do Ezbollah. Neste caso concreto, esta guerra é um genocídio começado pelos terroristas do Hamas, que além de entrarem em Israel, raptaram inúmeras pessoas que assistiam a um concerto de música. Vimos, horrorizados, as crianças, as mulheres e os civis raptados pelos terroristas do Hamas. Mas, como vai evoluir esta amaldiçoada guerra? Sabemos que estes terroristas têm inúmeros túneis onde se escondem e guardam muitas armas para matar os israelitas. Os soldados de Israel ao entrar em Gaza, podem matar muitos civis (crianças, mulheres e velhos), que não se podem defender, enquanto os terroristas, se “escondem” com estes civis, que são usados como um “escudo” para os protegerem. Que coisa mais desumana! Conheço muitos amigos, de diversos credos que vivem em Israel, não nos esqueçamos que é a Terra Santa para três religiões (os Israelitas, os Cristãos e os Muçulmanos).
Assisto, todos os dias, pela televisão ao “evoluir” desta aterradora guerra que, tenho a certeza, não acabará tão cedo, como o desejamos. Tenho pena não só dos israelitas, como de muitos habitantes de Gaza que, não tendo culpa dos terroristas do Hamas, sofrem na pele, esta guerra e dos turistas e dos crentes que foram apanhados de surpresa por esta catástrofe. Peço ao Criador que os soldados de Israel salvem muita gente que viva na Terra Santa e que proteja, o mais possível, as possíveis vítimas das organizações terroristas. Peço, com o meu coração chocado por tanto horror, que esta horrível guerra acabe o mais depressa possível. Que assim seja!