Vimioso vence Arnaldo Pereira e sobe ao pódio do Distrital
A formação das Águias de Vimioso arrancou, esta terça-feira, uma preciosa vitória no reduto da Escola Arnaldo Pereira, por 1-2, e garantiu a subida ao terceiro lugar da tabela, no cumprimento do jogo em atraso relativo à 10.ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal AF Bragança.
No Pavilhão da Coxa, o conjunto visitante foi mais forte na primeira parte, apostando na experiência dos seus jogadores para controlar a partida em posse de bola e explorar com rapidez as saídas para o ataque. A estratégia deu sinais positivos, aos 13’, com o golo de Bruno Costa. O vimiosense inaugurou o marcador com um remate forte a responder, na recarga, ao calcanhar de Ricardo Ferreira. Antes do apito para o intervalo, aos 18’, Bruno Jantarada mostrou bom entendimento com Bruno Costa e conseguiu concretizar o 0-2.
No segundo tempo, o jogo parecia de feição para o Vimioso, no entanto, o adversário soube disfarçar alguma debilidade física e conseguiu chegar ao golo através de Daniel Pires, aos 19’. Até ao final, foram momentos de sufoco para o Vimioso que ainda assim garantiu os três pontos.
Manuel Rodrigues, treinador da Escola Arnaldo Pereira, reconhece que a sua equipa não esteve ao nível habitual e aponta o cansaço como causa para a quebra de rendimento. “Fizemos uma primeira parte menos bem conseguida, sem muita agressividade quer defensiva ou ofensivamente. Na segunda parte, melhorámos o nosso jogo, mas o Vimioso defendeu mais atrás e protegeu bem as linhas, dificultando no capítulo da finalização. No final do encontro e pelo que realizámos, julgo que o empate era um resultado aceitável,” sublinhando que “nesta partida tivemos muitos jogadores limitados e o número elevado de jogos, durante a semana, prejudica a recuperação dos meus jogadores”.
Para o técnico vimiosense, Paulo Gonçalves, a confirmação da subida ao terceiro lugar é um prémio para os seus jogadores. “Este era um jogo importante. Queríamos conseguir assegurar o terceiro lugar, merecido pelo que este grupo de trabalho tem feito. Este é o terceiro jogo que fazemos com a Arnaldo Pereira e sentimos mais dificuldades conforme nos conhecemos melhor. No final do encontro, a minha equipa ficou algo nervosa e o adversário pressionou bem, procurando o empate que fez por tentar merecer.”
Em vésperas de disputar a Final Four, agendada para o próximo fim de semana em Macedo de Cavaleiros, Paulo Fernandes promete uma equipa competitiva. “O Vimioso é um clube com história recente no futsal, mas que tem estado nas grandes decisões da modalidade. Defrontamos o CPS Vila Flor, que é uma equipa jovem e com qualidade no futsal. Queremos ganhar para ir à final, este grupo tem demonstrado pela sua entreajuda que merece esse lugar”.
No Campeonato Distrital, o Águia FC Vimioso ascende ao terceiro lugar, agora com 21 pontos, destronando o desfalcado GD Torre Dona Chama, que perdeu, esta terça-feira, por 8-2, frente ao CSP Vila Flor.
A Escola Arnaldo Pereira mantém os 14 pontos e desce para o nono lugar em igualdade pontual com a ACRD Ala e GD Mirandês.
Foto: Guilherme Moutinho