Diocese

Procissão em honra da padroeira da cidade de Bragança juntou cerca de 40 andores e milhares de fiéis

Publicado por AGR em Sex, 2024-08-23 11:32

A procissão em honra de Nossa Senhora das Graças, padroeira da cidade de Bragança, juntou esta quinta-feira cerca de 40 andores de aldeias de todo o concelho assim como milhares de fiéis, que saíram às ruas da cidade nesta demonstração de fé.

A eucaristia que precedeu a procissão foi presidida pelo bispo de Bragança-Miranda, D. Nuno Almeida, e contou ainda com a presença do bispo emérito, D. António Montes Moreira.

"Festejamos hoje a Padroeira da cidade, do município, da unidade pastoral e da catedral. Maria, Senhora das Graças, é a Mãe, Mulher Admirável, Rainha de caridade e de paz! E como estamos sedentos de paz", enfatizou D. Nuno Almeida, durante a homilia.

Já na sua alocução final, o bispo diocesano deixou uma mensagem fraternal. "Olhamos para Maria, Senhora das Graças, com alegre admiração e gratidão porque é por meio dela que também nós podemos conhecer o mistério da descida do Espírito, o amor imenso do Pai, a vinda de Jesus, Filho do Altíssimo.
Olhamos para Maria, Senhora das Graças, como mãe e modelo que nos faz compreender a finalidade do nosso caminho sobre a terra, de toda a história humana e do universo: sermos verdadeiros filhos de Deus Pai, movidos apenas pelo amor do Espírito e com Jesus Cristo, em nós e entre nós, procuramos testemunhar e anunciar a fraternidade. Somos um povo de filhos e de irmãos!", disse.

Final da procissão

Assinaturas MDB