NERBA - 40 anos - Entrevista a Ana Carvalho

O NERBA tem sido, sobretudo, um agente agregador”

Publicado por AGR em Qui, 09/18/2025 - 09:28

Sob a atual presidência de Ana Carvalho (eleita para o quadriénio 2023–2027, tornando-se a primeira mulher a liderar o NERBA), a associação prepara-se para enfrentar os novos desafios da década, mantendo o compromisso com a força de uma região.
Mensageiro de Bragança: Como foi assumir este desafio?
Ana Carvalho: A ideia nasceu de duas convicções. Primeiro, a de que o NERBA merecia maior visibilidade no distrito — algo que, na altura, não acontecia. Segundo, por trabalhar numa multinacional, senti que podia devolver à região algum conhecimento, partilhando-o com o nosso tecido empresarial.
Houve também um fator pessoal: nas multinacionais vivemos muito virados para dentro e eu queria uma vertente mais aberta aos outros. Estava numa fase profissional em que a minha equipa já estava madura e competente, o que me permitia dedicar tempo à associação. Desafiei um vizinho do lado — também de uma multinacional, com muita experiência de gestão — a juntar-se a mim. Disse logo que sim. A partir daí, reunimos pessoas com competências para revitalizar cada área e departamento do NERBA. Concorremos em lista única.
LEIA A ENTEVISTA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA OU ONLINE EM PDF

Assinaturas MDB