// Diocese

Lectio Divina Quaresmal 2021

Publicado por Redação em Qui, 2021-01-21 12:06

Com a chegada do tempo litúrgico da Quaresma, a Diocese de Bragança-Miranda retoma a “Lectio Divina” semanal, catequese orante da palavra presidida por D. José Cordeiro. Este ano, devido à pandemia, será transmitida através dos meios digitais.
Dinamizadas pelos jovens dos 4 arciprestados da Diocese (Bragança, Miranda, Mirandela e Moncorvo), as diferentes catequeses terão lugar às sextas-feiras à noite, pelas 21h00.
A primeira “Lectio Divina” será já no dia 19 de fevereiro, e terá como tema «Jovem, Eu te digo, levanta-te (cf. Lc 7, 11-17)». Terá como dinamizadores os jovens do arciprestado de Bragança, nomeadamente do: Corpo Nacional de Escutas, da Juventude Eucarística Franciscana, do Movimento Eucarístico Juvenil, do Instituto Politécnico de Bragança, dos Convívios Fraternos, da plataforma “Jovens sem Sofá”, da catequese, dos docentes de EMRC, do Lar de S. Francisco, da Fundação Casa de Trabalho e do Seminário de S. José.
Uma semana depois, a 26 de fevereiro, os jovens do arciprestado de Mirandela (acólitos da Unidade Pastoral Senhora do Amparo, Jovens MIC e Catequese da Torre) irão centrar-se no tema «um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos (cf. Ef 4, 1-6)».
A 5 de março será a vez dos jovens do arciprestado de Miranda. «Como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela (cf. Ef 5, 25-33)» é o tema da catequese.

Assinaturas MDB