Alfândega da Fé

Fé é “uma luz em tempo de pandemia”, frisou D. Manuel Pelino

Publicado por AGR em Qua, 2021-06-02 11:48

A Fé é “uma luz em tempo de pandemia”, sublinhou o bispo emérito de Santarém, D. Manuel Pelino, que presidiu à celebração da eucaristia da peregrinação anual ao santuário dos Cerejais, em Alfândega da Fé, no passado domingo.
O bispo emérito da Diocese de Santarém referiu, naquele santuário diocesano, que “a Fé é um oásis de esperança em todas as pandemias, em todas as crises que passamos. É nesses momentos de crise que N. Senhora tem aparecido ao longo da história em vários lugares do mundo, que deu origem a vários santuários, onde as pessoas continuam a receber a Graça de Nossa Senhora e a sentir a Misericórdia de Deus e da Mãe”, disse o prelado.
D. Manuel Pelino sublinhou, ainda, que “a fé ajuda-nos a ver para além da pandemia”. “Uma calamidade é uma oportunidade de mudar para melhor, de reconhecermos os nossos limites, de quebrarmos a nossa autossuficiência, de viver no futuro mais solidários, mais atentos uns aos outros. Somos membros do mesmo corpo, precisamos uns dos outros e devemos cuidar uns dos outros. É isso que a fé nos propõe e em tempo de pandemia é uma luz importante, para reconstruir a sociedade e criar um futuro melhor”, disse.
Participaram nesta peregrinação anual cerca de 200 fiéis, seguindo aos orientações das autoridades de saúde, levadas a cabo pela reitoria do santuário, a cargo do Pe. Manuel Ribeiro.

Assinaturas MDB