Eduardo Tavares reforçou a posição Socialista no concelho de Alfândega da Fé
Eduardo Tavares consolidou e reforçou a posição do Partido Socialista em Alfândega da Fé, com uma votação de 51,71% nas Autárquicas de 2021, vencendo por maioria a coligação PSD/CDS-PP com uma vitória mais consistente dos que os 49,72% das eleições de 2017 que alcançou Berta Nunes, na altura cabeça de lista ao município.
A coligação PSD-CDS/PP, liderada por Vítor Bebiano, que já se tinha candidato há quatro anos, ficou pelos 42, 90%. Os socialistas elegeram 3 mandatos e os social-democratas ficaram pelos 2.
É também a primeira vez que um partido político consegue reeleger-se para quatro mandatos consecutivos em Alfândega da Fé, quebrando assim a barreira dos três mandatos. “É histórico em Alfândega da Fé, nunca nenhum partido tinha feito isto”, sublinhou. “Fizemos uma campanha extraordinária. Nos últimos dois anos, enquanto substitui a Dra. Berta Nunes e consolidei o trabalho que ela desenvolveu o que me permitiu lançar as bases deste meu projeto e o que quero fazer para o futuro. As pessoas quiseram dar-me este voto de confiança”, explicou Eduardo Tavares ao Mensageiro, acreditando que a proximidade com as pessoas ajudou à vitória. “Acho que as pessoas compreenderam o momento em que nós vivemos e decidiram confiar na equipa mais experiente, com melhor projeto”, acrescentou.