Dérbi citadino resolvido com golo marcado ao cair do pano
A Escola de Futebol Crescer “C” venceu, este sábado (5), o Futebol Clube Mãe d’Água “B”, por 2-1, na discussão do jogo em atraso da 5.ª jornada, aproximando-se da liderança do Campeonato Distrital de Infantis de Futebol AF Bragança.
A formação orientada por Filipe Freixedelo teve de sofrer para garantir o triunfo sobre o rival citadino, com o golo da vitória a ser marcado por Gabriel Mesquita, aos 59’. Um golo tardio que mereceu os reparos da equipa visitante, a reclamarem falta sobre o guarda-redes Rodrigo Morais, lance que não mereceu esse juízo do árbitro Carlos Mendes, que validou o golo e minutos depois apitou para o final da partida.
O dérbi da cidade de Bragança, em versão infantil, ficou marcado pelo equilíbrio e a incerteza no resultado para gáudio dos animados adeptos que se deslocaram ao Parque Desportivo Sta. Apolónia.
A EF Crescer “C” adiantou-se no marcador por Tiago Teixeira, aos 11’, após uma boa jogada individual onde ultrapassou vários adversários para abrir o ativo com um toque de classe. Antes do apito para o intervalo, aos 30’, João Faiões empatou o desafio, obrigando a equipa da casa a trabalhos redobrados para garantirem os três pontos.
Após as emoções do jogo, Filipe Freixedelo, treinador da EF Crescer “C”, considerou que o empate seria o resultado mais justo face às dificuldades sentidas pela sua equipa. “Um jogo muito complicado. Na primeira parte não conseguimos sair a jogar, devido à boa pressão exercida pelo FC Mãe d’Água, mesmo assim conseguimos marcar o primeiro golo. No final da primeira parte o FC Mãe d’Água conseguiu reduzir, mas na segunda parte entrámos com outra atitude e vontade de vencer. Foi uma luta até ao fim e conseguimos a vitória. O empate seria o resultado mais justo, tendo em conta o trabalho realizado pelas duas equipas”.
O treinador do FC Mãe d’Água “B”, António Parente, minimizou o resultado e aproveitou para enaltecer o desempenho dos seus jogadores. “São apenas três pontos. Os meus miúdos foram uns guerreiros, todos são jogadores de primeiro ano contra uma equipa de segundo ano, que da qual todos diziam maravilhas. No meu entender não vi nada disso, o resultado mais certo era o empate, ninguém merecia perder este jogo. Dou os parabéns ao adversário, marcaram dois golos e ganharam o jogo, faz parte do jogo. Quero realçar a atitude dos meus jogadores e contem connosco na fase final que estaremos muito fortes”.
Depois do embate de ontem, a EF Crescer “C” regressa à competição esta quarta-feira, dia 9, com o GD Bragança, às 19h00, no Parque Desportivo Sta. Apolónia, em jogo de cumprimento de calendário da 7.ª jornada do Distrital de Infantis.
Fotos: Guilherme Moutinho