Benjamim Rodrigues assume candidatura à Federação Distrital do Partido Socialista
O médico Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, vai candidatar-se à Federação Distrital do Partido Socialista, numas eleições que devem acontecer apenas no início de 2024. Isso mesmo é assumido em declarações ao Mensageiro de Bragança. “Sim, vou ser candidato”, assumiu. Atualmente, a Federação do PS é presidida pela deputada Berta Nunes, que disse ao Mensageiro não ser recandidata ao cargo, apoiando a candidatura de Benjamim Rodrigues.
“Queremos dar continuidade a um projeto de maior envolvimento com a região, com as concelhias, e criar uma dinâmica que faça o partido mais atrativo para nova militância e ver o socialismo como uma ideologia e uma prática de bons valores. Não é que não o tenha sido mas, de facto, o partido, aqui na região, tem caído numa certa inatividade e desmobilização e queremos criar argumentos para que as pessoas se aproximem novamente”, disse o autarca ao jornal diocesano.
“Queremos militantes mais jovens, mais ativos, mais interventivos e que possam partilhar as suas ideias e fazer com que o PS seja ouvido a nível central e governamental. E, com isso, dar continuidade ao trabalho meritório que está a ser feito, não só pela presidente da Federação mas pelos nossos deputados”, acrescentou.
Benjamim Rodrigues admite que as autárquicas de 2025 “serão o grande desafio” do mandato. “Quem ficar com essa responsabilidade vai ter uma árdua tarefa. Sabemos que o PSD está em transição de ciclo, não só em Bragança mas, também, noutros concelhos, e espero que possamos fazer aqui um bom trabalho e tornar válidas as nossas alternativas. A ideia é termos uma campanha diferente, inovadora, de forma a poder cativar o eleitorado e conseguirmos um resultado tão interessante como nas últimas legislativas”, frisou.
Sobre a possibilidade de Sobrinho Teixeira ser o candidato escolhido para Bragança, Benjamim Rodrigues veria essa solução “com bons olhos”. “Seria uma excelente candidatura, como outras candidaturas possíveis. Estamos aqui para defender, para apoiar e tornar qualquer candidatura que seja nossa representante a melhor candidatura e vencedora, que fará a nossa capital de distrito ter ao seu leme um líder válido, com novas ideias, com provas dadas. Não vejo nada má ideia que isso aconteça”, frisou.
Para além de Benjamim Rodrigues, o Mensageiro sabe que há uma outra candidatura em preparação, liderada por Batista Jerónimo.
Contactado pelo jornal diocesano, o empresário não quis confirmar, adiantando apenas que “quando houver alguma coisa a comunicar, será comunicada em primeiro lugar aos militantes do partido”.