Vinhais

Autarca reforça necessidade de ligações transfronteiriças

Publicado por AGR em Qua, 2021-06-02 10:15

O presidente da Câmara de Vinhais, Luís Fernandes, reforçou, no final da semana passada, a necessidade de criar mais ligações transfronteiriças para aproveitar a autoestrada espanhola e o comboio de alta velocidade espanhol (AVE).
"Este tem sido um dos temas que este executivo mais tem defendido como vital ao nível do desenvolvimento do concelho, da região e do próprio país. Neste caso, estamos a falar da ligação Macedo-Vinhais-Fronteira-Gudiña, tendo em atenção não só a ligação a A52, autoestrada que liga Corunha-Madrid, mas principalmente devido à estação do AVE, que vai abrir brevemente na Gudiña e que é uma das mais importantes na região da Galiza ao nível de transportes de passageiros mas também de mercadorias", frisou o autarca, em comunicado. "Dentro das muitas iniciativas para defender esta ligação, têm acontecido várias reuniões com os “Alcaides” vizinhos da fronteira, e com a Xunta de Galiza. Como tal, vemos com satisfação que o próprio Presidente da Xunta da Galiza, Alberto Nuñes Feijóo, na reunião que teve com o Primeiro-ministro e o Presidente da República no dia 26 de maio em Lisboa defendeu novamente a importância desta ligação não só para melhorar as ligações rodoviárias mas para alavancar a economia da região ao vitalizar a estação do AVE na Gudiña, permitindo assim, uma ligação rápida a Madrid", reforçou o presidente da Câmara de Vinhais.
"Assim, continuaremos a fazer de tudo para que esta ligação seja possível, até porque o desenvolvimento do interior, tem que passar inevitavelmente por melhorar e potenciar as regiões de fronteira, para isso as acessibilidades são essenciais", concluiu.

Assinaturas MDB