A opinião de ...

Combatente das “Assimetrias Futebolísticas”

Hoje trago um pequeno texto que serve de agradecimento a quem nos representa tão bem, falo de Rui Borges, atual treinador do Moreirense FC.

Rui Borges tem sido a cara e o principal responsável pela campanha sensacional que o Moreirense tem feito até agora na 1.ª Liga Portuguesa. Com o treinador transmontano ao leme, a equipa de Moreira de Cónegos está, atualmente, no 6.º lugar do campeonato, é a terceira defesa menos batida e já é apelidada pelos comentadores e a analistas desportivos como a equipa sensação desta época.

O Moreirense tem sido extremamente elogiado pela sua organização defensiva e por ser uma equipa que nunca abdica da sua maneira de jogar seja qual for o seu adversário, princípios bem vincados pelo seu treinador e equipa técnica.

Relembrar que o Moreirense FC voltou a subir esta época ao principal escalão do futebol português e tem surpreendido tudo e todos pela sua forma de jogar e tem conquistado muitos adeptos, travando ainda nesta última jornada em casa o SL Benfica.

Rui Borges natural de Mirandela é uma personalidade bem conhecida do futebol aqui em Trás-os-Montes, além de jogador, foi ainda treinador do Mirandela, onde terminou a sua carreira enquanto jogador e onde começou a de treinador, depois contou com passagens pelo Académico de Viseu, Académica de Coimbra, Nacional da Madeira, Vilafranquense, Mafra e agora Moreirense FC.

Uma carreira de treinador que tem sido feita de uma forma incrível e onde tem conseguido subir a pulso, Rui Borges para mim, é alguém que tem ajudado a combater o tema que apelidei “Assimetrias Futebolísticas”, onde demonstra o talento “MADE IN TRÁS-OS-MONTES” e mostra sempre a sua humildade e orgulho nas suas origens como já o referiu em várias entrevistas e palestras. Rui Borges conta ainda na sua equipa técnica com três elementos transmontanos, Ricardo Chaves, Fernando Morato e Zé Pedro.

Num futebol português onde muitas vezes se respira toxidade Rui Borges tem sido oxigénio, a sua maneira de estar e a sua forma de comunicar tem encantado não só quem o ouve, mas também quem o vê.

Para terminar, só mais uma vez agradecer ao Rui Borges e a toda a sua equipa técnica transmontana por nos representarem tão bem e continuem este excelente trabalho, nós todos os transmontanos estamos aqui a torcer por vocês.

Edição
3964

Assinaturas MDB