Treze novos agentes participaram no Acto Solene de Compromisso de Honra em Bragança
São 13 os novos agentes que participaram no Acto Solene de Compromisso de Honra que teve lugar ontem no Comando da PSP de Bragança.
A cerimónia fez parte dos 37 actos solenes realizados a nível nacional, nomeadamente na Escola Prática de Polícia, na Unidade Especial de Polícia, no Comando Metropolitano do Porto e nos Comando Regionais dos Açores e da Madeira e nos Comandos Distritais de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu, informou o Ministério da Administração Interna.
A nível nacional são 571 alunos que concluíram o 15.º Curso de Formação de Agentes. "Este ano, tendo em conta a Situação de Calamidade decretada em Portugal no contexto da pandemia covid-19, a habitual cerimónia única de encerramento do Curso e de prestação do Compromisso de Honra é substituída por 37 atos solenes, desconcentrados, a realizar em todo o país", esclareceu a fonte do MAI.
O Ministro da Administração Interna esteve presente no Compromisso de Honra que se realizou na Escola Prática de Polícia (EPP), em Torres Novas, com a presença de 20 alunos.
O Compromisso de Honra é um ato público, de acordo com o estatuto profissional do pessoal com funções policiais da PSP. Todas as sessões decorreram exclusivamente em instalações policiais, com um máximo de 20 alunos, e cumprindo as regras de afastamento mínimo dos participantes (de 2 metros entre si). Para além das normas de distanciamento social, foram utilizados os devidos equipamentos de proteção individual.