Bragança

Realização do Bragança Granfondo provoca restrições na circulação no fim de semana

Publicado por AGR em Qua, 2022-07-06 17:06

A realização do Bragança Granfondo no próximo domingo vai implicar algumas restrições na mobilidade na cidade, devido ao corte de várias artérias.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) informa que, no sentido de garantir a segurança de todos os que integram o evento, serão implementadas as seguintes restrições à circulação:

· A Av. D. Sancho, entre a Av. 22 de Maio e a Av. Luciano Cordeiro, estará encerrada ao trânsito automóvel desde dia 09 de julho às 18h00, (em ambos os sentidos), até às 18h00 do dia 10 de julho;

· No período compreendido entre as 10h00 e as 15h00 de dia 10 de julho, o trânsito estará impedido ou fortemente condicionado (mediante os momentos de maior/menor fluxo de ciclistas) nas seguintes vias:

o EN 217 desde S. Pedro de Sarracenos até à Av. de Sta. Apolónia (em ambos os sentidos)

o Av. de Sta. Apolónia (em ambos os sentidos)

o Av. Sá Carneiro, entre a Rotunda da Cantarinha e a Rotunda das Cantinas do IPB (sentido Sul-Norte)

o Rua Padre António Vieira (em ambos os sentidos)

o Rua D. Afonso V (em ambos os sentidos)

o Rua Alexandre Herculano (em ambos os sentidos)

o Zona histórica (Rua 5 de Outubro, Rua Almirante Reis e Rua Abílio Beça entre a Rua 1º de Dezembro e a Praça da Sé, Rua 1º de Dezembro)

o Avenida Cidade de Zamora (sentido Nordeste-Sudoeste)

o Avenida do Sabor (sentido Nordeste-Sudoeste)

o EN 218 (em ambos os sentidos)

Como alternativa, recomenda-se a utilização da Av. das Cantarias, Circular Interior de Bragança, Avenida Abada Baçal, Av. Sá Carneiro (excetuando o segmento acima mencionado) e Av. General Humberto Delgado

A PSP agradece a melhor atenção e compreensão de todos os cidadãos que se desloquem à Cidade de Bragança para assistir ao evento bem como aos residentes que necessitem deslocar-se nos horários de restrição à circulação, apelando a que restrinjam ao mínimo a circulação automóvel nas vias que confluem com as acima indicadas.

A PSP apela a todos os cidadãos:

· Siga estritamente as indicações dos Polícias colocados ao longo do percurso do evento.

· Assista à prova nos locais indicados, afastados da berma e sem interferir com a circulação da caravana.

· Não atravesse ou circule por qualquer meio nos arruamentos de passagem da caravana.

· A circulação nas vias indicadas é estritamente proibida, independentemente do motivo (mesmo operações logísticas como abastecimento de estabelecimentos, entrega de encomendas, etc).

Assinaturas MDB