Mogadouro

PSD Mogadouro defende presidente da câmara no caso da recusa da segunda EIP para os bombeiros

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2022-10-13 14:32

A Comissão Política do PSD Mogadouro manifestou, em comunicado, apoio total
ao atual Executivo Camarário, e em particular ao atual presidente António Pimentel, na sequência das “críticas” feitas pela concelhia do PS, relativamente à denúncia do protocolo para a constituição de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP), nos bombeiros locais.

“Na sequência das recentes comunicações referentes à rescisão do protocolo da constituição da segunda Equipa de Intervenção Permanente - EIP, vem a Comissão Política do PSD de Mogadouro manifestar total apoio ao atual Executivo Camarário, e em particular ao atual Presidente António Pimentel, bem como repudiar a campanha de desinformação gerada pelo PS, derrotado nas últimas eleições autárquicas”, avança a estruturar local do PSD.

Segundo a concelhia laranja, que é liderada por Sandra Moura, “é de lamentar que a Comissão Política do Partido Socialista esteja mais preocupada em aparecer nos jornais e redes sociais, provocando desinformação para aproveitamento político, do que em colaborar em soluções conjuntas que visem reforçar o bem-estar dos munícipes”.

“Relembramos que a EIP em questão foi proposta pelo então executivo socialista, alinhado politicamente com a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro (AHBVM) em julho de 2021, a 3 meses das eleições autárquicas que viriam a perder. Com estes 5 lugares pretenderam iludir certamente 50 candidatos”, vinca o mesmo documento.

O PSD de Mogadouro escreve ainda que nos últimos 15 meses nada foi feito para que o processo avançasse.

Na mesma nota o PSD de Mogadouro, critica as afirmações do PS quando disse que: “os munícipes deixam de poder ter auxílio e socorro, em permanência, durante 16 horas por dia”, esclarecendo que nada foi retirado ao serviço já existente, pelo contrário, têm sido dadas”.

Para o PSD, no que respeita à perda de postos de trabalho, “a questão não se coloca, pois, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro tem autonomia própria para celebrar contratos, constituindo as próprias equipas, podendo inclusivamente recorrer aos apoios para a criação de novos postos de trabalho, criados pelo atual Executivo social-democratas”.

“Recomendamos, pois, melhores práticas de gestão à atual direção da AHBVM”, indica a mesma nota.

A rematar o comunicado que é público, o PSD de Mogadouro atira que, “o PS acaba de sair de um ciclo de oito anos à frente da autarquia, se podiam ter trabalhado mais e melhor e optaram por não o fazer, agora deixem trabalhar aqueles que o povo elegeu democraticamente”.

Assinaturas MDB