Mirandela

Pista de gelo sintético é a novidade deste Natal

DR
Publicado por Fernando Pires em Qua, 2022-12-07 09:34

“Mais animação e menos iluminação”. É o lema do Município para a quadra natalícia deste ano que resulta na diminuição de 70% com os gastos na iluminação de Natal, comparativamente a 2021.
Para este Natal, a Câmara de Mirandela optou por reduzir o número de lâmpadas e também do período temporal de iluminação em cerca de um terço. “Temos de ter uma preocupação sobre o ponto de vista do que é o consumo de energia”, refere o vereador do Município Vítor Correia.
Este ano, o custo com a iluminação ronda os 25 mil euros (já com IVA), quando em 2021, a despesa ficou próximo dos 80 mil euros. Mas, Vítor Correia sublinha a aposta em mais animação concentrada na praça do santuário de Nossa Senhora do Amparo. “Teremos outros fatores de interesse, há muito reclamados pela população, nomeadamente uma pista de gelo, um jardim de Natal e a ponte velha estará iluminada fazendo uma espécie de túnel de passagem para o local da concentração das atividades que terão artistas locais em palco”, afirma.
Uma das novidades para este ano é a instalação de uma Pista de gelo sintético. “Não tem consumo energético, nem de água, e a sua utilização será mais ou menos disciplinada com um bilhete simbólico cuja receita vai reverter a favor dos bombeiros voluntários de Mirandela e de Torre de Dona Chama”, adianta.
Para além disso, “aproveitaremos a estrutura para fazer a passagem de ano com Dj’s locais”, revela Vítor Correia.
O Jardim Natal na praça do Santuário vai abrir no próximo sábado e só encerra no primeiro dia de 2023. No total, a autarquia prevê gastar cerca de 50 mil euros nas comemorações do Natal e ano Novo.

Assinaturas MDB