Macedo de Cavaleiros

Obras na Câmara obrigam a mudar serviços para o antigo edifício Piaget

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2020-10-28 15:21

Os serviços municipais instalados no edifício dos Paços do Concelho, em Macedo de Cavaleiros, vão mudar-se amanhã, temporariamente, para o Edifício Side UP, antigo Instituto Piaget. A mudança deve-se ao arranque das obras de requalificação do edifício da Câmara Municipal que devem prolongar-se até ao final do verão de 2021. Na próxima semana todos os serviços já deverão estar a funcionar no espaço temporário.
O município vai fazer um investimento de cerca de 480 mil euros nas obras consideradas “essenciais para melhorar a eficiência energética do edifício e proporcionar aos funcionários melhores condições de trabalho”. A empreitada é cofinanciada a 95% através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, na vertente referente aos apoios à eficiência energética, à gestão inteligente da energia e à utilização das energias renováveis nas infraestruturas públicas, nomeadamente nos edifícios públicos e no setor da habitação. Os Paços do Concelho já apresentavam problemas, nomeadamente ao nível de infiltrações. “O edifício é antigo, o isolamento térmico está muito degradado e isso obriga a que no inverno, por exemplo, se registem gastos avultados com o aquecimento dos espaços”, descreveu o presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues.
O presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros acredita que as obras deverão estar concluídas até ao verão de 2021.

Assinaturas MDB