Macedense diz adeus à Fase de Campeão após derrota com o Boavista

O Grupo Desportivo Macedense viu as esperanças de alcançar a Fase de Apuramento de Campeão goradas ao perder, este sábado, por 5-3, na visita ao Boavista Futebol Clube, em jogo da 10.ª e penúltima jornada da Série A da Fase Regular do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal.
A jogar em casa, o conjunto axadrezado entrou determinado e, aos 3 minutos, inaugurou o marcador por intermédio de Jorge Mendes. A vantagem, no entanto, foi efémera, já que poucos segundos depois Pedro Miguel restabeleceu a igualdade para a formação transmontana.
O equilíbrio demonstrado revelou-se frágil, com o Boavista a ampliar a vantagem graças a Francisco Silva, que assinou um bis ao marcar aos 9 e 11 minutos. Antes do intervalo, aos 19 minutos, Pedro Rocha consolidou o domínio boavisteiro, levando a equipa para o descanso com uma vantagem de três golos.
No segundo tempo, o Macedense reagiu e encurtou distâncias com golos de Banha (27') e Patrick Aragão (30'). Contudo, o Boavista não vacilou e garantiu o triunfo com o terceiro golo da conta pessoal de Francisco Silva, consumando o hat-trick aos 34 minutos.
No capítulo disciplinar, nota para a expulsão de Pedro Miguel aos 39 minutos, por acumulação de cartões amarelos.
Com esta derrota – a quinta em 10 jogos na prova – o Macedense regista o segundo desaire consecutivo e cai para o sétimo lugar da tabela, com 13 pontos, ficando a quatro do quarto classificado, Nogueiró e Tenões (17). Este resultado inviabiliza a presença da equipa transmontana na Fase de Apuramento de Campeão, reservada aos quatro primeiros classificados de cada série. Já o Boavista ocupa o 10.º lugar, com 10 pontos.
Na última jornada da fase regular, agendada para 11 de janeiro, o Macedense recebe o Nogueiró e Tenões. Um encontro crucial para a equipa visitante, que precisa de apenas um ponto para assegurar o apuramento. O Macedense, por sua vez, prepara-se para disputar a Fase de Manutenção, que tem início previsto para 1 de fevereiro.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho