Kartódromo de Mirandela nasceu há uma década
O Kartódromo de Mirandela comemorou, no passado fim-de-semana, o seu décimo aniversário.
O equipamento instalado junto ao aeródromo representou um investimento de 200 mil euros, por parte de Luís Esteves, financiado a 60 por cento por fundos comunitários.
O ex-emigrante na Suiça, mecânico de automóveis, agora a residir em Castedo, concelho de Torre de Moncorvo, não esconde que viveu momentos conturbados, principalmente no primeiro ano, quando, por problemas burocráticos, nem sequer tinha energia elétrica tendo de recorrer a um gerador.
Ainda assim, Luís Esteves, garante: “não estou nada arrependido. Tive ali uns percalços, porque infelizmente o nosso país ainda anda um bocado devagar, mas agora está a funcionar a cem por cento e estou contente. Na altura começamos com doze karts, agora temos à volta de trinta”, conta.
Passados dez anos, o espaço já começa a ser pequeno e Luís Esteves tem procurado aumentar a área, mas não está fácil. “Estava a contar poder licenciar um pavilhão, aqui ao lado, porque os carros que tenho já não consigo ter arrumação para eles”, lamenta.
Só que, em 2014, “era uma zona multiusos e podia fazer-se alguma coisa, mas em 2015 deixou de o ser e agora tenho de esperar que o novo PDM seja revisto”, diz.
Luís Esteves diz que na região “há muita gente que gosta de karting, mas preferem o aluguer porque hoje em dia manter um karting próprio já é bastante dispendioso, pelo que a forma mais fácil é alugar”, acrescenta.
O Kartódromo de Mirandela completou dez anos de vida no passado fim-de-semana com várias provas de karting e de motos.