FUTEBOL FEMININO

Goleada à antiga na despedida da AD Paredes da Taça de Portugal Feminina (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Qua, 2022-10-05 18:32

A Associação Desportiva de Paredes não conseguiu evitar uma goleada por 0-12 frente à Associação Desportiva e Recreativa da Pasteleira, no encontro relativo à pré-eliminatória da Taça de Portugal Feminina disputado, esta quarta-feira, no Parque Desportivo de Santa Apolónia-IPB.

Num jogo de sentido único, onde a equipa da Pasteleira foi superior em ambos os períodos, as brigantinas pagaram caro a falta de opções no banco de suplentes.

“Este jogo não podia correr bem, porque não temos jogadoras suficientes. Contámos apenas com 12 atletas disponíveis para este jogo, estando uma delas lesionada e que até acabou por ser opção,” lamentou Carlos Silvestre, técnico da AD Paredes, no seu jogo de estreia ao comando técnico da equipa feminina.

No final do encontro, Carlos Silvestre, visivelmente agastado, deixou um pedido à comunidade. “Precisamos de mais meninas para o futebol e gostaríamos que esta mensagem fosse difundida. Antevemos uma época complicada se estas condições se mantiverem”.

“Não havia possibilidade de adiar este jogo da Taça de Portugal, tal como fizemos para as duas primeiras jornadas do Campeonato. Há mais jogadoras a caminho, mas a inscrição delas não foi possível avançar em tempo útil. Sabíamos destes constrangimentos e agora é levantar a cabeça,” concluiu o técnico.

O técnico da equipa visitante, Bruno Pacheco, mostrou alguma surpresa perante um resultado tão desnivelado e aproveitou para partilhar os objetivos para esta temporada. “Não esperava um resultado tão expressivo, para mim um golo de diferença era suficiente. O resultado é fruto da falta de competitividade que existe no feminino, mas por respeito não podíamos fazer de outra forma e tínhamos de marcar os golos. O nosso objetivo é subir à 2.ª Divisão e chegar o mais longe possível na Taça de Portugal, tendo em conta o impacto financeiro desta prova”.

Maria Rodrigues (1’), Diana Nunes (5’, 33 gp. e 35’), Joana Barros (10’, 51’), Joana Silva (40’ e 78’), Erica (54’ ag.), Daniela Silva (70’) e Vera Pinto (73’ e 76’) marcaram os golos da equipa da Pasteleira que milita na Série D do Campeonato Nacional da III Divisão.

A AD Paredes que adiou as duas primeiras jornadas na Série A da 3.ª Divisão do Nacional Feminino tem a estreia prevista para o dia 23 de outubro, no Parque Desportivo de Santa Apolónia-IPB.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB