Miranda do Douro

‘Fórum Educação’ abre ciclo de conferências da JS no distrito

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2022-10-20 15:53

A Federação Distrital de Bragança da Juventude Socialista (JS) vai lançar este mês um ciclo de fóruns para debater temas fraturantes para os jovens, que começa em Miranda do Douro, no próximo sábado, com o ‘Fórum Educação’. A iniciaiva conta com a presença dos deputados na Assembleia da República Sobrinho Teixeira e Tiago Estevão Martins, bem como do diretor do Agrupamento de Escolas de Miranda, António Santos. No segundo painel são oradores Nuno Ferreira, presidente do Município de Freixo de Espada à Cinta, Orlando Rodrigues, presidente do Instituto Politécnico de Bragança e Marina Vaz, mestre em ciências farmacêuticas. “Começamos com um tema muito importante para o futuro do país e da região: a Educação, num concelho que tem uma língua própria”, referiu ao Mensageiro Caroline Pereira, presidente da JS.
O objetivo da JS com estes fóruns é o de “abrir a discussão de temas estruturantes da nossa sociedade aos jovens do distrito de Bragança”, acrescentou.
O encontro tem lugar no miniauditório de Miranda do Douro, a partir das 15h15, com a participação de Emanuel Bernardo, presidente da JS de Miranda e de António José Ribeiro, presidente da Concelhia do PS em Miranda e autarca da Junta de Freguesia da Póvoa. “Este primeiro fórum é para percebermos a situação atual da Educação no distrito, o que está em falta, o que já foi feito, o que ainda é preciso fazer. E, principalmente, permitir a participação dos principais utilizadores do sistema educativo em Portugal, os estudantes”, descreveu a líder da JS que quer dar oportunidade aos jovens de poderem “diretamente questionar os responsáveis pelas alterações do sistema educativo nacional”, vincou.

Assinaturas MDB