Bragança

Foragido detido em Espanha foi absolvido de assalto à mão armada

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2023-02-09 10:33

O Tribunal de Bragança absolveu ontem de um crime de furto qualificado, Sidney Martins, um dos suspeitos de alegado envolvimento num triplo homicídio que ocorreu em julho em Donai, no concelho de Bragança.
O arguido, com 42 anos, sentou-se no banco dos réus acusado pelo Ministério Público (MP) de no dia 17 de setembro de 2021 ter efetuado um roubo numa papelaria em Bragança, e de ter ameaçado a funcionária do estabelecimento com uma faca, para esta lhe dar o dinheiro da caixa. Segundo a acusação levou ainda vários volumes de tabaco do estabelecimento.
O tribunal não deu como provada a acusação, porque considerou que o depoimento da funcionária não era suficiente para identificar com precisão o arguido. A funcionária contou que reconheceu o arguido pelos olhos, vestuário e calçado, mas na altura o assaltante usava máscara cirúgica e nas buscas feitas pela PSP não foram encontrados os artigos descritos pela testemunha.
Segundo o juiz a identificação feita pela funcionária “era frágil” e “não permitiu ultrapassar a dúvida razoável”, e explicou ao arguido que o tribunal não ficou convencido da sua inocência “só que não conseguiu provar a culpa”.

Assinaturas MDB