Escola Arnaldo Pereira vence Dona Chama e segue invicta no Distrital (com galeria)
No jogo de cartaz da jornada 7 do Campeonato Distrital de Futsal AF Bragança, a Escola Arnaldo Pereira protagonizou uma reviravolta no segundo tempo para vencer o Torre Dona Chama, por 4-3, seguindo invicta na competição.
O jogo realizado neste sábado juntou duas das melhores equipas da competição, com os adeptos a encherem a bancada do Pavilhão da Coxa.
Na primeira parte, dominada pela equipa visitante, o golo do Torre Dona Chama não surpreendeu, assim como o seu autor. O goleador Luciano, em posição de tiro, não deu hipóteses a Rui Fernandes no 0-1, aos 15’, que fechou as contas ao intervalo.
O segundo golo do Torre Dona Chama apareceu já no segundo tempo, aos 24’, por Luciano, ao segundo poste, numa boa combinação com Jaiminho.
Contudo, o golo marcado fez a equipa mirandelense baixar o rendimento, incentivando os brigantinos que reduziram a diferença, aos 26’, por Edgar Moreira, num bom trabalho individual.
O empate surgiria ao minuto 32 por Alex Barrigão, no sítio certo, após a arrancada de Araújo. A igualdade deu a motivação necessária para operar a reviravolta com os golos de Daniel Alves, aos 34’, e de Arnaldo Pereira, aos 38’, a mostrar que velhos são os trapos.
Antes do apito final, Toyota mostrou combustível para fixar o resultado em 4-3, com um remate forte e colocado.
Nas entrevistas rápidas, o treinador da Escola Arnaldo, Manuel Rodrigues, revelou o segredo para a quinta vitória em cinco jogos completos. "É sempre bom conseguir uma reviravolta, e neste jogo alcançamos esse feito, não tanto pela qualidade, mas pela intensidade que demonstramos na segunda parte. Ao intervalo, falei com os jogadores sobre a necessidade de correr mais do que o adversário; por vezes, é preciso jogar com menos brilhantismo e ser mais objetivo no que realmente importa, que é a vitória."
Do lado do Torre, Pedro Miguel lamentou a exibição realizada na etapa complementar. "Na primeira parte, a Escola Arnaldo não criou situações e nós soubemos gerir os momentos do jogo. Na segunda parte, entrámos com muita posse de bola, a provocar desequilíbrios, e até conseguimos o 2-0, mas após este momento ocorreram erros individuais que motivaram o adversário. Uma equipa experiente como a do Torre Dona Chama não pode perder a cabeça e cometer estes erros, que se mostraram fatais".
Concluída a jornada 7, a Escola Arnaldo Pereira ocupa o terceiro lugar, com 15 pontos, enquanto a Torre Dona Chama cai para o quarto lugar, com 13 pontos.
No calendário da prova, o próximo encontro da Escola Arnaldo Pereira será com a Águia Vimioso, em jornada invertida, marcado para o dia 9 de dezembro, enquanto o Torre folga na jornada 8, voltando à quadra na jornada seguinte diante do Vimioso.
Fotos: Guilherme Moutinho