Covid-19: cinco novos casos de infeção no distrito
Os dados atualizados da situação epidemiológica do novo coronavírus no distrito de Bragança dão conta de mais cinco casos positivos. Três no concelho de Miranda do Douro, um em Vinhais e outro em Macedo de Cavaleiros.
Em Miranda do Douro, testaram positivo nas últimas horas familiares de uma senhora que já tinha dado positivo no sábado. Um dos casos agora conhecidos é o de uma funcionária do lar da Santa Casa da Misericórdia local.
A provedora da instituição, Jacinta Fernandes, confirmou ao Mensageiro este caso positivo mas garantiu que a situação “está controlada” e que o plano de contingência “foi redobrado”.
Estes cinco casos somam-se ao do emigrante que tinha chegado a Mirandela recentemente.
Desde o início da pandemia e depois de realizados mais de 16 400 testes já foram confirmados 398 casos, sendo que 268 pacientes já recuperaram.
Há a lamentar 24 mortes e restam ainda 106 casos ativos da doença. 48 no concelho de Miranda do Douro. 33 no concelho de Bragança, a maioria em Izeda, 10 em Macedo de Cavaleiros, três em Mirandela e Torre de Moncorvo. Vimioso e Vinhais têm ambos dois casos ainda ativos, enquanto Carrazeda de Ansiães e Mogadouro têm um caso de infeção por Covid-19.
Há ainda três casos importados da Região de Lisboa e Vale do Tejo.
A autoridade de saúde pública do distrito tem mais de 360 contactos sob vigilância.