Nordeste Transmontano

Covid-19: 15 novos casos nas últimas horas

Publicado por AGR/FP/FP em Qui, 2020-09-17 21:02

São 15 os casos novos de infeção por covid-19 registados pelas autoridades de saúde nas últimas horas no distrito de Bragança.

Depois de ontem ainda ter testado positivo um jovem de 17 anos, de Torre de Moncorvo, ao longo da noite chegaram mais 14 resultados positivos, que integram o relatório de hoje da ULS.

O rapaz de 17 anos, de Torre de Moncorvo, deu entrada no hospital de Mirandela com sintomas ligeiros associados ao novo coronavírus e que testou positivo.

Vai cumprir um período de isolamento profilático na sua residência, em Torre de Moncorvo, concelho que passa a ter cinco casos ativos da doença.

Registou-se ainda mais um caso novo em Mirandela e cinco em Bragança. Destes, um homem, reformado, está relacionado com o surto importado de um lar de El Puente de Sanábria para Rio de Onor.

Os restantes quatro são jovens cabo-verdianos, trabalhadores de uma loja de telecomunicações no shopping de Bragança que chegou mesmo a estar encerrada no início da semana mas, entretanto, já reabriu.

Nestes casos, as autoridades têm tido dificuldades em estabelecer a linha de contactos devido à alegada recusa dos pacientes em divulgarem os contactos recentes.

Em Vimioso há, também, mais dois casos positivos, tantos quanto em Miranda do Douro, onde se regista, também, dificuldade em estabelecer a linha de contactos. Este novo foco está relacionado com um restaurante.

Também em duas freguesias de Freixo de Espada à Cinta se registaram dois casos novos.

Mogadouro tem um caso novo, assim como Macedo de Cavaleiros e Mirandela.

Em sentido contrário, registaram-se três doentes recuperados em Bragança.

Desta forma, subiu para 572 o número total de infetados desde o início da pandemia, sendo que, neste momento, há 117 pacientes com a doença ativa.

Já recuperaram 431 pacientes e faleceram 24.

Por concelhos, Vimioso é o mais afetado, com 27 casos, seguido de Bragança, com 26.

Macedo tem 18, Mirandela 16, Mogadouro 11, Vinhais sete, Moncorvo cinco, Miranda três e Freixo dois.

Assinaturas MDB