Aprovado orçamento de 26,4 milhões de euros
A Câmara de Mogadouro aprovou, com a abstenção da oposição socialista, o plano e orçamento para 2023, com uma dotação financeira de mais de 26,4 milhões de euros, o que representa mais cerca de 2,8 milhões de euros face ao deste ano.
“São contempladas áreas de intervenção relacionadas com a melhoria das condições socioeconómicas do concelho, na cultura, na educação, ação social, saúde, agricultura, comércio e indústria, numa abordagem integradora e socialmente coesa, que favoreça a criação de emprego e de maior estabilidade para todos os mogadourenses”, explicou António Pimentel (PSD).
No que concerne ao Plano Plurianual de Investimentos (PPI), o aumento é de 13% face a 2022, devendo-se, fundamentalmente, à necessidade de incluir obras transitadas, obras já a concurso e adjudicadas, bem como obras a lançar durante o ano de 2023.
“Continuamos com uma previsão financeira cautelosa tendo presentes as variadas dificuldades resultantes da crise financeira de 2007/2011, bem como da pandemia e da guerra que persiste na Europa”, frisou o autarca social-democrata.