Bragança

António Meireles deverá ser o novo diretor do Centro de Arte Contemporânea

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 2024-02-15 12:11

O investigador e docente do Instituto Politécnico de Bragança, António Meireles, deverá ser o novo diretor do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança, apurou o Mensageiro junto de fonte ligada ao processo.

Com formação em artes visuais, António Meireles é, desde 2018, responsável pelo Laboratório Colaborativo Artes de Montanha, que estuda a obra da pintora Graça Morais, natural do Vieiro, em Vila Flor.

Vai substituir Jorge Costa, primeiro diretor daquele equipamento, desde a sua abertura, em 2013, que se transferiu para o Museu do Abade de Baçal em 2023.

“Este espaço, para ser valorizado como merece, precisa de um coordenador trabalhador, atento, culto, de muito boa vontade, que trabalhe bem comigo. De facto, deram-me esta prenda quando tinha 60 anos e não a vou deixar fechar nem perder. Quero cada vez mais contribuir para oferecer à minha região aquilo que tenho dentro do meu coração e como artista. Às vezes as coisas ficam paradas durante algum tempo. Mas já está um coordenador mais ou menos definido. Vai correr tudo bem”, disse a pintora ao Mensageiro.

Assinaturas MDB