Bragança

António Fernandes é o novo presidente do Lions Clube

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 2022-09-22 11:01

António Fernandes é o novo presidente do Lions Clube de Bragança. A passagem de testemunho aconteceu na sexta-feira, num jantar que decorreu em Alfaião.
Membro do Lions desde 2005, António Fernandes já tinha sido presidente do clube anteriormente.

Para o mandato, de um ano, são várias as prioridades, a começar pela bolsa de estudos que todos os anos é atribuída a alunos com dificuldades.

“Na senda dos anos anteriores, uma das causas é continuar a auxiliar alunos carenciados com bolsas de estudo (geralmente do Lar de S. Francisco)”, frisou.

Para além disso, o Lions de Bragança vai retomar a tradição de auxiliar a Liga Portuguesa contra o Cancro, “promovendo um almoço de angariação de fundos (12 de novembro)”.
Outro dos objetivos passa por “aumentar o número de companheiros”. “Neste momento somos 21. Tenho contactos para pelo menos mais meia dúzia de companheiros”, explicou António Fernandes, ao Mensageiro.

Haverá, também, atividades de lazer, “como a deslocação a Santiago de Compostela (11 e 12 de outubro)”.

Está, ainda, prevista uma “ceia de Natal para os companheiros e familiares, assim como um magusto”, disse.
A partir de janeiro, realizam-se várias atividades que já vêm sendo tradição na cidade de Bragança.

“Em 2023, vamos ter, em princípio, a 14 de janeiro, o festival de Reis, no Teatro Municipal de Bragança, para angariação de fundos para instituições da cidade”, frisou.

António Fernandes quer, ainda, assinalar o aniversário do clube e marcar presença na convenção na Figueira da Foz, de 26 a 28 de maio.

Haverá, também, o Festival de fados solidários, 07 de julho de 2023, no castelo de Bragança.

Assinaturas MDB