Bragança

Aeroclube assinala 60 anos num 2023 recheado de iniciativas

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 2023-01-26 10:46

O Aeroclube de Bragança apresentou no sábado o programa para as comemorações dos 60 anos de existência, que se assinalam ao longo de 2023, e que terão como ponto alto o Careto AirShow, que desta vez será integrado num festival da Força Aérea.

As comemorações do aniversário da Força Aérea Portuguesa são o maior evento aeronáutico do país e este ano acontecem na cidade de Bragança.

Defendendo uma política de integração e acolhimento das estruturas locais, a Força Aérea Portuguesa vai integrar o Careto AirShow, promovido e organizado pelo Aero Clube de Bragança, no programa das festividades, que arranca no dia 24 de junho, com o Careto AriShow, e prosseguem até dia 2 de julho, revelou o presidente do clube, Nuno Fernandes.

Uma das iniciativas que vai ser reforçada é a realização de Batismos de Voo Solidários, que em 2022 permitiram angariar 6200 euros, que foram entregues à Associação de Socorros Mútuos de Bragança (ASMAB), verbas que se destinam a apoiar vítimas de violência doméstica a reconstruir o seu projeto de vida e autonomizar-se num novo lar em Bragança. Este ano, a verba angariado reverte a favor da delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa e o seu projeto Censos Sénior +, “que apoia pessoas carenciadas do distrito”.

“Os batismos de voo vão regressar aos domingos, para além dos programados”, revelou Nuno Fernandes.

Está ainda a ser preparada uma exposição com a história do clube, que congrega, atualmente, 280 associados.

Assinaturas MDB