"E Se Corre Bem?"
Começo este texto com uma pergunta que tenho escrita em tudo o que é sítio e que me faz, todos os dias, continuar a acreditar no caminho dos meus sonhos: "E se corre bem?"
Ainda um jovem adulto, escolho, vezes sem conta, o caminho dos meus sonhos. Tem sido um percurso cheio de desafios, onde as dúvidas aparecem inevitavelmente: "E se nunca der certo? Terei de ser mais realista? Será que sonhar é apenas uma fase?"
São estas perguntas que, por vezes, sinto como as tais "dores de crescimento" que muitos falam sobre a transição da adolescência para a vida adulta. Mas, em nada me têm feito desacreditar. Pelo contrário, têm alimentado ainda mais a minha paixão e a alegria que carrego para alcançar aquilo que sempre desejei.
Hoje, trago aqui uma daquelas histórias que me dá ainda mais força e aquela saudável "loucura" de continuar a sonhar. Há não muito tempo, escrevi sobre Rui Borges e a sua equipa técnica, que tão bem têm representado as nossas terras. Agora, eles dão mais um grande passo, tornando-se a nova equipa técnica da equipa principal do Sporting Clube de Portugal.
Em 2017, estavam aqui, pelo campeonato distrital de Bragança, enfrentando um futuro incerto, mas com ambição e convicção no trabalho que já realizavam. Sete anos depois, as suas crenças, o seu esforço e a tal "loucura" de sonhar mais alto levaram-nos até um dos grandes clubes de Portugal.
Os sonhos movem-se com as nossas crenças e moldam-se ao tamanho das nossas ambições. Rui Borges e a sua equipa técnica são o reflexo disso: passo a passo, superaram etapas juntos, enfrentaram dificuldades e nunca deixaram de acreditar.
Muitos parabéns, Rui, Fernando, Ricardo e Zé Pedro! Que continuem a sonhar ainda mais alto! Que esta história sirva de inspiração para todos nós, transmontanos ou não. Porque quem acredita e trabalha pelos seus sonhos, um dia, vai sorrir.